Responsive Ads Here

Como enviar seu Currículo por E-Mail



Você sabe como enviar currículo por email ? Hoje em dia enviar currículos por email é muito comum e muitas vezes acabam virando SPAM. Mas há algumas coisas importantes que você pode fazer para tornar o seu email mais atraente. 

Para se certificar que os seus e-mails são lidos, é necessário ter um “assunto” claro e profissional. O “assunto”, assim como o nome e o e-mail de quem envia, é a primeira impressão que o recrutador tem da sua candidatura.

Atenção ao que é exigido pela empresa antes de enviar o email. Algumas delas fornecem um código que deve ser colocado no título para que seu email não vá para a lixeira. Fique atento pois esse detalhe pode ser determinante.

Algumas Dicas para escrever o "Assunto"

Seja Profissional: O “assunto” não deve incluir palavras informais tais como “olá” ou “tudo bem?”. Utilize linguagem profissional e educada.

Defina o seu objectivo: tem de se certificar que o “assunto” será relevante e do interesse do recrutador. Torne-o interessante utilizando palavras-chave relacionadas com o motivo pelo qual está a escrever.

Mencione o título do anúncio: se o objectivo do seu e-mail é candidatar-se a um emprego, deve utilizar o título do anúncio no “assunto” do e-mail, para que o recrutador saiba a que vaga se está a candidatar.

Seja curto e específico

Exemplos de “assuntos” de e-mail

·         Vaga Assistente Administrativo – Júlia Moreira
·         Candidatura de Emprego – Luís Carlos
·         Anúncio Director de Gestão
·         Pedido de Entrevista – Estudante Universitário

Como escrever o corpo de E-mail

É recomendável que você comece sempre um email com uma saudação educada, cordial e formal ao seu recrutador, mas sem demasiada cerimônia.
Apresentação
No primeiro parágrafo é importante que você, de forma breve, apresente-se, diga qual a vaga você está se candidatando e como teve conhecimento da disponibilidade.
Qualificações
No segundo parágrafo você deve, de forma objetiva, dizer por que você é qualificado para a vaga, como suas experiências profissionais anteriores podem contribuir para a empresa.
Agradecimento e despedida

Agradeça antecipadamente a oportunidade de se candidatar. Coloque-se à disposição para sanar qualquer dúvida que aparece sobre você ou seu currículo, despeça-se cordialmente e deixe seus contatos.

Por fim, revise o texto escrito no corpo do E-Mail, se tiver dúvidas pergunte a alguém que tenha melhor conhecimento em português, há alguns erros que passam despercebidos por nós.
Mesmo que você já tenha enviado o currículo por e-mail para a empresa, se for chamado para a entrevista, busque levar consigo uma cópia impressa do documento. 



Fonte: http://www.e-konomista.com.br/d/corpo-do-email/
           linkedin

Nenhum comentário:

Postar um comentário